Conceitos precoces


Nos dias de hoje criar conceitos precoces sobre coisas ou pessoas se tornou algo tão comum que o fazemos sem ao menos perceber. O mundo anda tão corrompido que não confiamos e nem acreditamos na bondade do próximo. Julgamos uma atitude de gentileza como apenas interesse da outra parte. Não acreditamos que existe um lado bom nas pessoas, não possuímos mais a capacidade de cogitar.

Somos todos palavras de repúdio, egoísmo e insegurança com qualquer atitude que venha depois de "Não quero nada em troca, faço isso porque gosto de ti e quero o teu bem". Ninguém quer seu bem além de você, certo? Afinal, o universo conspira sempre contra você e só existem pessoas ruins no mundo.

Me pergunto constantemente se um dia voltaremos a acreditar e confiar no próximo, se conseguiremos olhar para alguém sem criar conceitos prematuros, se deixaremos de ser estúpidos.

Sabe, acredito que um dia os seres humanos serão capazes de olhar o próximo sem a influencia dessa sociedade corrompida, acredito que os seres humanos serão capazes de respeitar o próximo, se colocar no lugar do outro e sair da "bolha", porque isso está realmente muito em falta ultimamente. Mas antes de tudo, acredito que isso só vai mudar quando o seres humanos se derem conta de que o mundo só será um lugar melhor com mais amor. Mas infelizmente acreditar não é o bastante quando a humanidade se recusa a mudar.
Fonte da imagem: internet.

0 Comentários:

Postar um comentário

Ei você aí! Gostou da postagem? Então faça a autora feliz e deixe seu comentário ♥

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos