Desencantos de uma tarde chuvosa


São Paulo, 24 de Março de 2016 - 04:55 p.m
Local: Rede na área de serviço, dia de chuvoso.
Música: Shake It Out, Florence And The Machine.
85/366
"Looking for heaven, found the devil in me."
Me encontro exausta.
No Limite.
Não gostaria que as coisas fossem da forma que são. 
Não gostaria que as pessoas agissem da forma que agem. 

Por que suprimos nossas "necessidades" diariamente sendo que, nunca estaremos completamente satisfeitos com o que temos? Por que não nos contentamos com o que temos? É quase inacreditável o quão egoísta o ser humano pode ser. Mas só quase... Afinal, o ser humano pode ser bem, monstruosamente, determinado quando se trata de "satisfazer suas vontades".

A verdade é que, às vezes, passamos nossa vida inteira (ou boa parte dela) atrás daquilo que acreditamos que seja o ápice da nossa existência, aquilo que irá nos encher de algo que nem sequer sabemos o que é, apenas esperamos que seja algo bom. Então você se pergunta: será que tô no caminho certo? Será que isso é realmente o que eu preciso pra me sentir satisfeita e viver feliz? Será?

E essas são algumas das perguntas das quais nunca nos vemos livres durante a vida. 

Não sabemos se aquilo que fazemos é o certo diante da sociedade ou o certo diante de nossos conceitos. Ficamos inertes em uma bolha de questionamentos, fazemos coisas que nos arrependemos, fazemos conclusões do que ainda nem chegou ao fim, presumimos que estamos certos e fazemos aquilo que, poucas vezes, nos agrada. Nem todos são bons em aceitar as cartas que lhe foram dadas, nem todos compreendem a razão por estarem aqui. O que há em comum entre todos eles? Todos nasceram bons. Todos já tiveram sonhos. Mas nem todos conseguem superar o que a vida e algumas decisões erradas, podem fazer com eles.

Vivemos em função de encontrar a felicidade e esquecemos de viver felizes. Tentamos nos enganar movendo mundos e fundo para fazer aquilo que dizem ser o melhor e certo, sendo que muitas vezes, estamos  bem com o simples. Mas somos julgados e rotulados por isso. 

Ter aspirações na vida é muito bom, na verdade, é ótimo. Mas não podemos (e nem devemos), dar um passo maior que nossas pernas. A vida não deve ser medida apenas pelo sucesso financeiro. Milionários morrem sem saber o que é o amor.

0 Comentários:

Postar um comentário

Ei você aí! Gostou da postagem? Então faça a autora feliz e deixe seu comentário ♥

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos