E aí, o que você quer ser quando "crescer"?


A coisa engraçada sobre encontrar sua verdadeira vocação na vida, é que você sempre sabe o que quer ser quando crescer... Até que você realmente cresce!

E aí… BANG! Começa sua "Crise Pós Colégio". Você começa a se perguntar se é isso mesmo que você quer fazer pelo resto da sua vida. E a resposta é quase sempre a mesma: “Será?”. Tirando o fato de você responder sua dúvida com outra dúvida, você até pode ter certeza um tempo depois, que aquilo era realmente o que queria pra ti. Mas eis outro fato: você não vai conseguir escapar desse período de autoavaliação e questionamento.
Eu não sei com vocês, mas essa coisa de “observe o que você mais gosta de fazer na vida e encontrará a resposta para sua verdadeira vocação”, definitivamente não funciona comigo. Até porque eu nunca vou ser paga para comer, dormir, respirar, ler os livros que gosto e assistir Amizade Colorida debaixo das cobertas (me avisem caso esse trabalho exista, okay?). Mas o ponto é que: a menos que seus pais tenham feito lavagem cerebral em você desde criança, sobre qual é a melhor profissão à seguir ou te tornar em um admirador não secreto do trabalho deles propositalmente, você irá passar pela fase “E agora? O que eu vou fazer da minha vida?”, quando sair do colégio. (E aí bate aquele arrependimentozinho por não ter dado ouvidos aos conselhos da sua mãe para "fazer cursos profissionalizantes enquanto ainda estuda". Vai que seu sonho era realmente trabalhar com administração ou informática e você nem deu uma chance? Damn it!).

Seria tudo tão mais fácil se a resposta fosse “vou arrumar um emprego, me estabilizar e daqui dois anos começar a minha tão sonhada faculdade de (coloque aqui a profissão que não descobriu durante sua vida inteira mas magicamente descobriu durante esses dois anos trabalhando)”. Sabe, a probabilidade de você descobrir sua profissão trabalhando é de 14,7 %, a menos é claro, que você se apaixone por seu trabalho, aí essa chance aumenta para 86,3%. E é óbvio que inventei essas porcentagens.

A verdade é que, seria um sonho se tudo que a gente planeja desse certo, seria um sonho "se". Mas não é assim que a banda toca, estamos falando da vida real aqui. E a vida real, fode com você, mesmo que você não queira.

E eis então, onde eu me encontro nesse momento: não faço ideia do que diabos eu quero ser quando crescer.
Fonte da imagem: internet.

0 Comentários:

Postar um comentário

Ei você aí! Gostou da postagem? Então faça a autora feliz e deixe seu comentário ♥

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos